Namastê

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quem Somos
 

SÁLVIA 
Apresentação : Vidro dosador de tempero 
Peso líquido : 10g
Nome científico : Salvia Officinalis

De origem Mediterrânea, desde a costa sul da Espanha até Marselha e na Itália.A sálvia é tida desde tempos imemoriais como a erva da longevidade. Quem tem sálvia em casa nunca envelhece, já dizia um velho provérbio chinês. Seu nome deriva da palavra latina salvere, que significa estar de boa saúde, curar."

Para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é uma das ervas das feiticeiras, já que protege contra feitiços. Ainda segundo a crença popular, toda pessoa deve ter um pé de sálvia plantado em casa, mas nunca pelo próprio dono da casa, é melhor pedir para alguém de fora. Se diz ainda que dormir com folhas de sálvia sob o travesseiro torna os sonhos realidade.

Os antigos gregos e romanos consideravam a sálvia uma planta capaz de curar todas as enfermidades, utilizando-a especialmente como tônico geral. Na  Idade Média empregavam-na também contra prisão de ventre, cólera, resfriados, afecções hepáticas e epilepsia.

A escola de Salerno atribuiu-lhe o seguinte axioma: " Se existisse algum remédio contra o poder da morte, o homem não morreria no jardim onde cresce a sálvia" .

NOSSA SAUDAÇÃO AO ELEMENTAR DA SALVIA
 

Sua cor é magnífica, ex erva de poder, amargo e forte é seu sabor, sabia e impõe respeito, és feminina e desafiadora.
Reverenciamos então o Deus em ti, nos traz força e poder em permanecermos jovens em espírito, forte como seu sabor e suave como sua imagem.